terça-feira, 30 de outubro de 2007

• As calúnias continuam! Agora sobre o Traquinas!

Perdeu o pio logo a seguir à publicação deste blog, mas agora voltou à carga, para como é seu hábito inventar e caluniar.
Após tantos tópicos sobre o ATL Arco Íris e a nova coordenação, finalmente resignou-se a sua insignificância, já que aqui neste blog foi reposta a verdade sobre factos inventados, e aclarada a veracidade dos mesmos.
Sendo assim mudou de alvo, o Traquinas, mais uma vez expõe factos que têm alguma verdade. Acusa a coordenação do Traquinas de impavidez, e uma funcionária de contaminar a agulha de medição de açúcar no sangue de uma criança diabética, mas não soube ser suficientemente verdadeiro e salientar que a funcionária em causa é sim um funcionário, amicíssimo e protegido do mesmo, o ex-coordenador do ATL Arco Íris, agora na função de educador na sala dos cinco anos, no estabelecimento visado, estamos a falar do famoso e fraudulento Sr. Zé Barreto, que tanta competência e louvor o Sr. Paulo Miranda apregoou aos sete ventos, novamente volta a encobrir os seus amigos de forma a não sair lesado, e a proteger a sua candidatura, desviando as atenções do que realmente é a verdade e é importante, não expondo pessoas ligadas a sua lista de candidatura à provedoria da S.C.M.O..

Agora passo a relatar o que realmente aconteceu, o Sr. Zé Barreto estava em sala e decidiu mostrar a todas as crianças presentes, no que consistia fazer a medição de açúcar no sangue a uma criança diabética (criança essa da sua sala), como é do conhecimento de quem tem formação na área durante qualquer curso de educadores ou afins, para além de serem alertados para a possibilidade de doenças infecto-contagiosas, também é certo e sabido do bom senso, e do conhecimento geral de cada um que não se partilham agulhas, seja em que circunstâncias forem, além de que qualquer profissional que se possa entender como tal sabe que deve estar sempre munido de luvas de látex, aquando do contacto com sangue ou numa muda de fraldas.
Ora bem, este pseudo doutor, decidiu picar-se com a agulha da criança para efeitos de demonstração, sem que a mesma tivesse uma de substituição, e mais grave ainda, deixou que a criança em seguida fizesse o teste, com a agulha infectada do seu sangue, já que ao contrário do que o Sr. Paulo Miranda afirma no seu blog, é a criança e não os funcionários que efectua o teste a si mesma, não contente com o seu atestado de ignorância, não foi homem nem profissional, para assumir o seu acto, pois nem comunicou aos pais nem à coordenadora o sucedido, descobriu-se tudo porque a criança de 5 anos já tem noção do está errado (tem mais juízo que o dito doutor), e comentou com os pais. Como senão bastasse tudo o que já tinha praticado, quando confrontado pelos pais e coordenadora acusou a auxiliar de sala da responsabilidade do acto que ele próprio praticou, pondo em causa a credibilidade do estabelecimento, da coordenação, e de todas as funcionárias, impotentes face aos actos praticados por este dito Sr. Dr..
Segundo o blog do Sr. Paulo Miranda, foi o pai da criança que lhe denunciou por escrito o acontecido, mais uma vez “MENTIU“, já que quem lhe passou esta informação foi o Presidente da Junta de Freguesia de Queijas e entidade patronal do Sr. José Barreto a quem foi participado o sucedido dada a gravidade e eminência da instauração de um processo crime contra o estabelecimento Traquinas e o Sr. Zé Barreto, tendo sido também apresentada uma queixa por escrito à mesa administrativa da S.C.M.O. contra o Sr. Zé Barreto.

O Sr. Paulo Miranda também questiona que atitude vai ser tomada? A meu ver, despedimento com justa causa, também questiona quem é o responsável? O seu grande amigo e óptimo profissional segundo ele, o Sr. Zé Barreto.
Após lerem estas linhas questionem-se se é este tipo de pessoas que queremos ter como provedores e educadores dos nossos filhos, o que têm feito tem sido de uma vergonha sem precedentes, roubaram, difamaram, caluniaram, mencionaram nomes e familiares de funcionárias, e denegriram a imagem duma instituição com uma história de oito décadas, posto isto só me resta dizer, quero este tipo de pessoas longe dos meus filhos.

P.S.: Sr. Paulo Miranda, se quer relatar verdades, seja verídico, não invente, seja um homenzinho, seja credível, eu sei que é difícil para si, já está habituado a difamar e caluniar, mas costuma-se dizer que “burros velhos também aprendem”, por isso esforce-se para ser um centésimo que seja da grande mulher que é a Provedora actual.

2 comentários:

Anónimo disse...

esta é a verdade pois é, o sr. josé barreto que é tao aclamado por ter uma excelente relaçâo com alunos, mas a que custos? a que niveis este senhor se dá? pois é, será que o ser incompetente até compensa? não sei mas dá que pensar! se depois de fazer este disparate não o despedirem então vale tudo, desde que a criança não morra!!!!
Será que é preciso chegar a tanto?

a funcionária atenta

Anónimo disse...

Como Pai, apenas lamento que pessoas deste calibre cuidem da minha filha, com a minha filhota ele que não experimente, porque não vai ser por queixa que vou resolver o assunto.
Sra. Provedora e Mesa Administrativa da SCMO que esperam para despedir esta personagem?